Vagas abertas para cursos profissionalizantes no Centro Literatus (PA)


O Centro Literatus, que possui três unidades no Amazonas, está com vagas abertas para os cursos de Eletrotécnica, Automação Industrial e Mecânica. Os três cursos são de nível profissionalizante, voltados para o setor industrial.

A falta de qualificação dos profissionais é o que mais atrapalha no preenchimento das vagas oferecidas, de acordo com a diretora de Educação Profissional do Literatus, Amanda Estald.


O curso de Eletrotécnica visa oferecer capacitação e conhecimentos para o profissional que deseja trabalhar com geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. O profissional que realizar esse curso, ainda terá a oportunidade de fazer parte da elaboração e desenvolvimento de projetos de instalações elétricas, além da infraestrutura para os sistemas de telecomunicações em edificações.

No curso de Automação Industrial, os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com os projetos, além de poderem participar da execução, instrumentação e instalação de sistemas de controle e automação, atividades muito comuns dentro do setor industrial.

Quem se interessa pela área de Mecânica, poderá, durante o curso, aprender sobre a elaboração dos projetos dos produtos, ferramentas e máquinas e dos próprios equipamentos mecânicos, tudo de acordo com as normas técnicas e de segurança exigidas pela área.



Segundo Amanda Estald, o mercado conta com diversos profissionais que já atuam nessas áreas, porém são poucos os que possuem qualificação formal. A intenção da instituição é formar profissionais cada vez mais preparados e qualificados para as exigências atuais do mercado de trabalho, que atualmente estão cada vez maiores.

Ainda de acordo com Estald, o Literatus está fechando parcerias com empresas do polo industrial, e dessa forma oferecerá a oportunidade dos alunos colocarem também em prática tudo o que aprenderam na teoria.

Os interessados devem fazer suas inscrições da Sede Pará do Literatus, situado à Rua Pará, número 165, no Bairro Vieralves/Nossa Senhora das Graças, Zona Centro Sul. As dúvidas podem ser tiradas através dos telefones (92) 3584-1925 e 98126-9535.

Por Felipe Villares

Deixe o seu comentário