Vagas de Estágio na Insted – 2022


A Insted oferta 60 vagas de estágio na área de Análise e Desenvolvimento em Sistemas.

A direção da instituição de ensino Insted está abrindo novas oportunidades de estágio remunerado, voltado aos calouros que estejam cursando TI.


Esta é uma das melhores oportunidades para a temporada do próximo ano. Os novos ingressos em cursos na área de tecnologia poderão participar da seleção e conquistar uma vaga. Este projeto está sendo realizado a partir de grandes parcerias firmadas entre a instituição e seis das mais importantes empresas no segmento de tecnologia da informação, cujas unidades estão localizadas do Estado do Mato Grosso do Sul.


O novo programa ofertado pela Faculdade Insted dispõe de 60 postos para estagiários, bem remunerados e beneficiados. O itinerário inicia com o primeiro período na área de Análise e Desenvolvimento em Sistemas.


A orientação da superintendência de tecnologia do Governo estadual mato-grossense é a de que, hoje, as companhias estejam atuando dentro de um déficit de 40% em relação à presença de profissionais eficientemente capacitados no desempenho de serviços para setores de TI.


Entretanto, esta situação não consiste em uma realidade local, típica daquele Estado, mas, generalizada nesse segmento de TI que é, ainda assim, um dos mais importantes e dos que apresentam maior crescimento em nosso mercado de trabalho interno, com sobre de vagas, ofertas de trabalho.

Em recente pesquisa estatística perpetrada pela Associação Brasileira de Empresas na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação, a Brasscom, foi apontada a existência de uma grande demanda por profissionais nesse ramo, em torno de 70 mil vagas esperam por mais sujeitos competentes. Este setor apresenta galopante crescimento, pela sua importância, porém, ainda amargamos uma deficiência na quantidade de pessoas realmente capacitadas em TI.

Para mudar positivamente esse quadro, a instituição oferta as vagas de estágio nessa competência vocacional. Assim, todos os estudantes interessados deverão participar de uma série de fases para aprovação em ingresso no programa. Os acadêmicos selecionados serão conduzidos às seis companhias que participam do projeto: a AZ Tecnologia; o Grupo Imagitech; a companhia Digix; a Mil Tech Soluções em Tecnologias e PSG; o Grupo Tecnologia Aplicada e a Infortech. Em cada corporação estão reservadas 10 funções (postos) para os estudantes de cursos tecnológicos pela Insted.

Inscrição do programa, orientações necessárias:

Os alunos da instituição que tenham interesse em estagiar nesse projeto deverão atender aos seguintes requisitos: estar matriculado no primeiro período (semestre) de graduação no curso de Análise e de Desenvolvimento no ramo dos Sistemas, Faculdade Insted, entre este e o próximo ano.

As demais fases compreenderão o seguinte: a aplicação de prova objetiva a todos os inscritos, em modo eliminatório, apresentando questões em matéria de matemática e raciocínio lógico. Os estudantes classificados serão conduzidos à fase seguinte, que consistirá na feitura de uma prova discursiva (escrita), e todos concorrentes que atingirem nota oito (8,0) serão aprovados para as fases definitivas, que consistirão em testes rigorosos de aferição sobre demais aptidões e a entrevista presencial final de cunho comportamental.

Todos os alunos selecionados e contratados no programa irão atuar em expediente semanal de 30 horas em alguma das corporações citadas. Cada grupo de 10 estudantes aprovados será conduzida para cada uma das empresas. Garantia de bolsa salário no teto de 1.500 reais por mês, além dos benefícios basilares.

Este curso de Análise e de Desenvolvimento para Sistemas terá itinerário de 24 meses e as turmas serão para o período noturno. Para saber como se inscrever no vestibular, acesse o link do portal da faculdade: https://insted.edu.br/?utm_source=ads&utm_medium=search&utm_campaign=insted&utm_content=geral&gclid=EAIaIQobChMI2aCW9aWx9AIVUASRCh3vFgVREAAYASAAEgKYl_D_BwE.

A aprovação na seleção pode ocorrer, também, pelas notas alcançadas no Enem, ou por meio de transferência entre cursos. As matrículas para os cursos do próximo ano estão no valor de 49 reais.

Acesse mais informações pelo contado de WhatsApp: 67 99253 4455.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.