Vagas em cursos do Pronatec em Porto Alegre (RS)



Se você mora na cidade de Porto Alegre (RS), saiba que as agências FGTAS/Sine locais estão com um número total de 285 vagas abertas para 15 cursos profissionalizantes gratuitos. É uma ótima oportunidade para quem é aposentado, estudante (a partir de 16 anos), ou mesmo pra quem esteja trabalhando ou desempregado. Não é preciso possuir nenhum pré-requisito para participar. Com essa oportunidade você acrescentará mais uma habilidade em seu currículo, podendo aumentar suas chances na busca de um novo emprego, ter uma renda extra ou aprimorar sua carreira atual. 

As atividades serão realizadas pelo Pronatec e você poderá escolher entre as seguintes áreas oferecidas: Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos (15 vagas), Auxiliar de Pessoal (19 vagas), Promotor de Vendas (27 vagas), Operador de Supermercados (11 vagas), Atendente de Lanchonete (15 vagas), Organizador de Eventos (35 vagas), Inglês Básico (12 vagas), Operador de Telemarketing (29 vagas), Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos (19 vagas), Inglês Aplicado a Serviços Turísticos (12 vagas), Organizador de Eventos (16 vagas), Espanhol Básico (19 vagas), Operador de Acabamento Editorial (11 vagas), Sommelier (21 vagas) e Língua Brasileira de Sinais Básico (24 vagas). 



As capacitações deverão ser realizadas em unidades de ensino do Sistema S (como Senat, Senar, Senai e Senac) e também em unidades de instituições federais de ensino superior.

Quem se interessar em se inscrever a uma vaga dos cursos deve comparecer pessoalmente munido de carteira de trabalho à agência FGTAS/Sine mais próxima de sua residência para realizar a inscrição. Confira abaixo os endereços com os horários de funcionamento de cada uma das unidades que estão realizando as inscrições: 



– Sine Tudofácil Zona Norte:

Endereço: Rua Domingos Rubbo, n° 51; 

Horário de atendimento da unidade: das 7h30 às 19h30. 

– Sine Centro:

Endereço: Rua José Montaury, n° 31; 

Horário de funcionamento da unidade: das 8h00 às 17h00. 

– Sine Azenha:

Endereço: Avenida Doutor Carlos Barbosa, n° 618; 

Horário de funcionamento da unidade: 8h00 às 17h00.

Por Daniela Almeida da Silva

Deixe o seu comentário