Vestibular UEPA 2017 – Cursos de Graduação


Processo Seletivo oferta 525 vagas em diversos cursos. Confira.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), que oferece 525 vagas e serão distribuídas entre os seguintes cursos: engenharia ambiental, florestal, química, produção e pesca, filosofia, pedagogia, letras – voltada para o francês, inglês ou espanhol, ciências naturais, química e tecnologia em design.

Os interessados serão avaliados por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tanto do ano de 2015, quanto de 2016. Mas, para conseguir participar do processo, o estudante deve ter tido um desempenho igual ou superior a 500 na redação. Em relação às notas na prova objetiva, o quantitativo varia de acordo com o curso pretendido pelo candidato. Os interessados devem ficar atentos, porque o prazo de inscrição é somente até o dia 28 de abril. O edital pode ser acessado por meio deste link: http://processoseletivo.ueap.edu.br/detalhes/44.


Estudando para o vestibular? Confira algumas dicas:

Seja organizado com os seus estudos. Mantenha os seus livros, apostilas e caderno próximo a você, para não perder tempo.

Tenha um cronograma de estudo com as matérias que serão estudadas diariamente. Além de estimular a disciplina, você pode acompanhar a sua evolução e o seu aprendizado no conteúdo. Faça uma planilha com a sua rotina: escreva as suas atividades obrigatórias, os seus compromissos e o tempo de estudo. Cole-a em um lugar visível, para que você possa lembrar qual é a sua prioridade.

Tenha um ambiente próprio para estudar com iluminação e conforto. Lembre-se de que você passará muitas horas nele! Neste sentido, pode ser o seu quarto, por exemplo.



Cansou de estudar em casa? Procure ir a alguma biblioteca ou sala de estudo, a fim de mudar um pouco de ambiente. Outra opção é estudar em parques ou praças. Tente!

Encare a rotina com determinação e faça pausas durante o período de estudo, a fim de reter o aprendizado. A sua mente precisa descansar. Aproveite para beber um café, comer um bolo ou conversar. Mas, tenha disciplina e respeite o tempo estabelecido.

Mantenha uma alimentação equilibrada e faça atividades físicas. Isso auxilia a reduzir o estresse e a ansiedade, além de contribuir para o seu bem estar.

Boa sorte e sucesso nos estudos!

Por Babi

Deixe o seu comentário