Vestibular Universidade Aberta do Brasil 2017 – Licenciatura e Bacharelado



Vagas abertas são para os cursos de Licenciatura e Bacharelado nas áreas de Química, Física, Biologia e Matemática e em Bacharelado em Administração Pública.

A Universidade Aberta do Brasil (Sistema Integrado UAB) anunciou recentemente que estará promovendo um processo seletivo destinado ao ingresso de candidatos para os cursos de Licenciatura e Bacharelado nas áreas de Química, Física, Biologia e Matemática e em Bacharelado em Administração Pública.

O período de recebimento das inscrições será aberto no dia 27 de dezembro de 2016 e será encerrado no dia 16 de fevereiro de 2017.



Veja abaixo os principais detalhes e como fazer para participar:

Segundo as informações divulgadas até o momento estão sendo oferecidas um total de 760 vagas para o processo de seleção. Segundo o anunciado a seletiva visa especialmente dar a oportunidade para professores que exercem funções na educação básica de obterem a Licenciatura ou Bacharelado. Os cursos que estão sendo oferecidos possibilitam aos profissionais o acesso a formação continuada para trabalhadores, gestores e dirigentes da educação básica.



De acordo com a UAB os cursos que serão oferecidos na modalidade de educação a distância (EaD). Esses cursos acontecerão nos polos que são mantidos pela Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esporte (Seduc).

Entre os polos que serão contemplados destacamos os localizados nas cidades de Porto Nacional, Pedro Afonso, Palmas, Gurupi, Guaraí, Dianópolis, Cristalândia, Arraias, Araguaína, Ananás e Alvorada.

A Universidade Federal do Tocantins informa ainda que a seleção está sob a responsabilidade da Fundação Universidade Federal do Tocantins.

De acordo com a professora Wanessa Sechim, este processo de seleção é mais uma grande oportunidade para aqueles educadores que ainda não conseguiram obter uma graduação em suas áreas de atuação.

Por seu lado, a Seduc, que é mantenedora dos polos de Educação, reconhece e destaca a importância da UAB que trabalha com o objetivo de fazer expandir e também de interiorizar a oferta de vagas, cursos e programas para a Educação de nível superior.

A formação desses profissionais também traz o aspecto positivo e essencial de aumentar a qualidade do ensino que é ofertado na educação básica pela capacitação profissional.

Os interessados em aproveitar essa oportunidade oferecida pela UAB devem indicar no momento da inscrição se pretendem participar das seleções como inscritos em ampla concorrência, pelo sistema de cotas ou ainda por ingressos do ensino médio.

De acordo com edital as vagas disponibilizadas estão sendo distribuídas entre três sistemas: cotas para a etnia indígena, quilombola e universal segundo o que se encontra disposto na Lei 12.711/2012.

O sistema escolhido deve ser indicado já no momento da inscrição.

As inscrições e o edital serão divulgados no site www.copese.uft.edu.br.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário